Mutirão contra o Aedes aegypti é realizado esta semana na Cidade da Criança

25/01/2017

Os funcionários da Cidade da Criança iniciaram na manhã desta quarta-feira (25) um mutirão para eliminar possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti. A ação incluiu o recolhimento de lixo e entulho, a seleção de material para reciclar ou reutilizar e em alguns pontos a vegetação foi roçada.

 

O trabalho contou com a participação de funcionários de diversos setores. “O mutirão envolve a conscientização e o trabalho em equipe, nossa preocupação é minimizar os focos do mosquito transmissor dos vírus da zika, dengue, chikungunya e febre amarela”, ressalta o gerente operacional Milens Belonci.

 

O coordenador do hospital veterinário Vivaldo Lauro Langhi Neto envolveu a equipe de tratadores e a bióloga na ação. “Será realizada a seleção do material que pode ser reutilizado ou reciclado para evitar o descarte desnecessário a fim de diminuir o impacto ao meio ambiente”, conta Neto.

 

A ação teve início no almoxarifado da Cidade da Criança. “O Parque Ecológico permite o contato direto com a natureza, nossa intenção é minimizar ao máximo o impacto causado pela presença do homem no espaço natural, atrelado à melhora da qualidade de vida dos usuários”, ressalta Belonci.

Faça um Comentário




Voltar Topo