Observatório sedia workshop voltado ao apoio à pesquisa científica agrícola

25/10/2018

O Observatório da Cidade da Criança sediou, na manhã desta quarta-feira, (24), o workshop oferecido pela FUNDAG (Fundação de Apoio à Pesquisa Agrícola) e realizado em parceria com o Polo Regional Alta Sorocabana, a APTA (Agência Paulista de Tecnologia e Agronegócio) – Secretaria de Agricultura a Abastecimento de São Paulo.

 

De acordo com a gerente de projetos da FUNDAG, Aurilene Aparecida da Silva Formoto, responsável pela organização da atividade, cerca de 40 pessoas participaram do workshop, representantes de diversos polos da região estiveram presentes, em especial de Presidente Prudente, com enfoque na batata-doce.

 

O evento foi desenvolvido após o Decreto nº 62.817, de 04 de setembro de 2017, que regulamenta ao pesquisador a possibilidade de lucrar sobre a pesquisa científica por ele desenvolvida. “Existia uma lacuna, nós não sabíamos como avaliar o quanto vale uma pesquisa, como cobrar por isso?”, conta Aurilene.

 

“O workshop, ministrado pelo facilitador Eduardo Buzato, tem por objetivo desmistificar a ideia de que o pesquisador, que desenvolve dentro de uma instituição mantida pelo Estado, não possa ganhar com a pesquisa sem deixar de servir a sociedade”, completa a gerente de projetos.

 

Realizado pela oitava vez, o seminário foi apresentado em Campinas, Ribeirão Preto e Sertãozinho. A FUNDAG é licenciada para apoiar a pesquisa científica, com o objetivo de gerenciar os recursos advindos da iniciativa privada para institutos.

Faça um Comentário




Voltar Topo