Presidente Prudente comemora 98 anos e Cidade da Criança faz parte dessa história

Fundada oficialmente em 14 de setembro de 1917 pelos Coronéis Francisco de Paula Goulart e José Soares Marcondes, Presidente Prudente teve seu nome originado da estação ferroviária, importante e relevante estrada de ferro no desenvolvimento do município e região. Migrantes interessados nas terras férteis que aqui compunham, e na ampla expansão do comércio cafeeiro, vieram desbravar nossas riquezas.

 

Ao longo de sua história, Prudente conquistou o título de Capital Regional, pois graças a sua privilegiada localização geográfica tornou-se ponto de passagem para aqueles que se dirigiam ou chegavam dos estados de Paraná e Mato – Grosso, conferindo-lhe o direito de ser centro fornecedor e receptor de mercadorias, produtos e serviços.

 

De uma vila pouco povoada, hoje a cidade conta com população estimada em 222.192 moradores, sendo a principal fonte da região que abrange mais de 1 milhão de habitantes.  Atualmente é considerada o 25° município com melhor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do país, e  conta com importante tradição que vai desde a economia até o lazer, por isso também a 27ª colocada no ranking das cidades mais promissoras para se construir uma carreira profissional.

 

Estimada um dos locais mais procurados para visitação, a Cidade da Criança faz parte dessa história. O Complexo Turístico é composto por matas, lagos, bosques e demais elementos naturais ou construídos destinados ao lazer, recreação, atividades científicas e educativas.

 

Inaugurado no ano de 1995, hoje conta com um complexo astronômico apontado como o mais moderno do Estado de São Paulo, além de Parque Aquático que chega a receber 3.000 visitantes por fim de semana na alta temporada. Sua estrutura também inclui kartódromo, zoológico, mini parque de diversões, núcleo ecológico, espaço aventura e praça de alimentação, além de acoplar o Centro de Educação Alberico Marques Caiado.

 

Dentre os animais exóticos e silvestres habitados, encontram-se diversas espécies de pássaros, mamíferos, répteis, entre outros, os quais são cuidados por uma equipe especializada, que inclui biólogos, veterinários e zootecnista. São eles: tucanos, gato mourisco, cachorro do mato, quatis, mão pelada, bugio, saguis, jabutis, gaviões, araras, pica-pau, anhuma e mais. O aviário também possibilita aos visitantes e estudantes a distinção dos diferentes tipos de animais, espécies e habitat, contribuindo com a conscientização, preservação e importância da biodiversidade.

 

Faça um Comentário




Voltar Topo