Primavera traz colorido natural à Cidade da Criança

A época mais florida, e há quem diga a também mais romântica do ano, chegou na madrugada desta quarta-feira, 23 de setembro. Até o dia 21 de dezembro poderemos nos maravilhar com a exuberância e delicadeza da estação.

 

Por ser um cenário natural e rico, a Cidade da Criança é testemunha do desabrochar deste espetáculo da natureza. Logo na chegada já é possível ficar encantado por árvores e floreiras naturais que se destacam na passagem.

 

Conforme a zootecnista do Parque, Regina Seki, no Complexo Turístico encontra-se a arvoreta Primavera com flores simples e dobradas, que não ganham o mesmo nome da estação à toa, “todas as flores renascem nessa época do ano, que após sofrerem processo de dormência no inverno, desabrocham em meados de setembro”, afirmou a profissional.

 

Os Ipês também são outra sensação no local; com quatro cores que florescem no ritmo das estações, o branco é o destaque da vez, que além de encantador é o mais raro; “árvores frutíferas como a mangueira também florescem na estação mais florida do ano”, complementou Regina.

 

Segundo o planetarista Marcos Eugênio da Costa, o início de cada estação é definido por dois fenômenos astronômicos: solsístico (verão e inverno) e equinócio (primavera e outono), que traduzido do latim significa duração do dia igual à noite. Embora é impossível que haja a mesma estação em dois hemisférios ao mesmo tempo, na primavera, o Sol está aproximadamente com a mesma intensidade em regiões iguais.

Faça um Comentário




Voltar Topo