Salva-vidas da Cidade da Criança concluem curso de atualização

 

Encerrou na tarde desta quarta-feira, 30 de dezembro, a segunda e última etapa do curso de atualização de salvamento aquático do Lifeguard da NAUI (National Association of Underwater Instructors) destinado aos salva-vidas da Cidade da Criança. Com concessão do Gepron e Governo de Presidente Prudente, os treinamentos teóricos e práticos exigiram operações preventivas em áreas de recreação.

 

Segundo o instrutor Edson Souza, o complexo turístico ofereceu estruturas compatíveis para efetuar tais treinamentos. “Uma das grandes vantagens é que os participantes praticaram no próprio ambiente o qual já trabalham”, esclareceu. Além de atualização, os funcionários da Cidade da Criança também receberam aulas de capacitação, conhecimentos de técnicas, legislação e estatística.

 

Válido para seis meses, os principais salva-vidas dos Parques Aquático e Ecológico [atendendo aos usuários do pedalinho] ganharam certificado após aprovação da avaliação final. “Nenhum mostrou despreparo nas provas práticas e teóricas, apenas precisavam de uma sintonia fina e atualização, requisito cobrado em qualquer área de trabalho”, enfatizou o instrutor.

 

 

 

 

 

Faça um Comentário




Voltar Topo