Unipode agradece acolhimento e interação proporcionados pela equipe do Parque Aquático

26/04/2017

A Unipode (União das pessoas com deficiência) agradeceu o atendimento, acolhimento e interação oferecidos aos usuários da instituição pela equipe do Parque Aquático Cidade da Criança na visita realizada no dia 23 de março com 45 usuários e 16 acompanhantes.

 

De acordo com a coordenadora da Unipode, Patrícia Alves de Souza Belchior todos os funcionários foram atenciosos e cuidadosos. “Procuramos fazer este passeio uma vez ao ano, sempre somos bem recebidos pela equipe do parque, há uma interação com os funcionários, e os usuários adoram este passeio”.

 

Durante a tarde os usuários entraram nas piscinas, brincaram na água, dançaram e participaram da recreação. “A visita é um momento de inclusão da pessoa com deficiência no lazer, que contribui para a descontração e interação com os demais colegas de instituição, um dia diferenciado dos demais”, conta a coordenadora.

 

O trabalho da instituição tem enfoque no bem-estar da Pessoa com Deficiência Adulta ou Idosa e no desenvolvimento de ações que beneficiem também cuidadores e familiares. “Antigamente a expectativa de vida de uma criança que nascia com Deficiência não ultrapassava os 20 anos de idade, hoje com a inclusão em tratamentos de estimulação precoce, educação, saúde, assistência social, trabalho e lazer; estas crianças estão chegando a idade adulta e muitas estão ultrapassando os 60 anos”, conta a coordenadora.

 

“Muitos de nossos usuários não têm outros dias de lazer, devido às condições financeiras da família, e até mesmo a questões de mobilidade e acessibilidade, por isso é bom poder contar com parceiros que nos auxiliam no processo de inclusão social da Pessoa com Deficiência Adulta e Idosa”, completa Belchior.

 

Conheça a Unipode

A UNIPODE é uma organização a sociedade civil de direito privado, sem fins lucrativos, que tem como objetivo: desenvolver ações de caráter continuado, permanente e planejado, especializado à Pessoa com Deficiência adulta e idosa e sua família, em situação de vulnerabilidade, exclusão social e/ou violação de direitos, assegurando o livre ingresso, independentemente de quaisquer pagamentos.  O serviço socioassistencial ofertado pela Organização será na perspectiva da autonomia, independência e garantia de direitos, buscando manter processos participativos dos usuários na plena execução dos serviços socioassistenciais.

Faça um Comentário




Voltar Topo